Depois de superar a equipe do Corinthians na fase semifinal da Copa Sindi-Clube Metropolitana de Vôlei para Menores, o time da Avog terá um novo desafio pela frente nos próximos dias. Ou seja, tentar evitar o título do Pinheiros nesta sexta-feira, 27, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como Ponte Grande. A agremiação guarulhense perdeu o primeiro duelo para o selecionado da Capital por 3 sets a 0.
O título da competição metropolitana é disputado em três partidas e sagra-se campeão o time que vencer o maior número de partidas. No entanto, desde o ano de 2004 nenhuma equipe da cidade havia chegado a uma decisão dos certames organizados pelo Sindi-Clube. Mas, para conquistar o lugar mais alto no pódio é necessário que a Avog vença os dois próximos duelos contra o Pinheiros, que despachou na fase anterior o São Paulo.
“É possível reverter a vantagem do Pinheiros por que esse time é guerreiro e que passando por uma situação desconfortável diante do Corinthians, quando estávamos perdendo por 14 a 11, e conseguiram reverter. Por isso estamos acreditando e convocando toda torcida para comparecer à Ponte Grande nesta sexta-feira, 27, para empurrar as meninas”, explicou o presidente da Avog, Luiz Silva.
Além da possibilidade de conquistar o título da competição na categoria infantil feminina, as guarulhenses participam de uma enquete realizada pela organização do evento para eleger a melhor atleta do campeonato. A jogadora Ana Paula Oliveira concorre à premiação juntamente com Maria Candiota, que representa o Corinthians, e Gabriela Moreira, atleta que defende as cores do Pinheiros.
“Ela chegou nesse ano, se tornou capitã e se doou de corpo e alma para levar o nome da Avog ao lugar mais alto do pódio junto com suas amigas. Esperamos fazer a nossa atleta como a melhor da categoria infantil. E não importa como é chamada, mas a melhor definição dessa menina é classificar como guerreira”, concluiu o mandatário Luiz Silva.