Esportes

VÔLEI – Avog pretende disputar competições de alto nível em 2016

Em busca de alavancar a modalidade em Guarulhos e no estado, a Avog (Associação de Voleibol Guarulhense) projeta viabilizar a participação de pelo menos duas equipes do município em competições de alto rendimento no próximo ano. Atualmente a entidade, que revelou a oposto de rede Joycinha e conta com o auxílio do líbero Serginho, mantém três times de Guarulhos em categorias de base entre feminino e masculino.
 
Os selecionados guarulhenses jogam  duas competições em diversas categorias. No campeonato do Sindiclube as agremiações da cidade disputam nas categorias desde os iniciantes ao infanto no feminino e o adulto no TVG. Na condição master, o time entra em ação pela Super Liga Master e no masculino nas categorias pré-mirim e infantil no campeonato Pré-Olímpico.
 
“Nós formamos a Avog a quatro anos atrás com o propósito de buscar patrocínio para o vôlei. A Avog neste momento está bancando toda parte de uniformes, bolas, equipamentos e infraestrutura. A nossa parceria com a Secretaria de Esportes nos proporcionou que pudéssemos conseguir estruturar as equipes de Guarulhos”, disse o presidente da Avog, Luiz Carlos Silva.
 
O mandatário da associação que gerencia a modalidade na cidade aventou a possibilidade das equipes de Guarulhos disputarem competições de alto rendimento no próximo ano. Ele também ressaltou o êxodo de atletas que existe nesta modalidade no município, que em  função da pouca visibilidade acabam migrando para equipes mais estruturadas do vôlei.
 
“A ideia é começarmos com duas equipes na categoria infanto feminino, até por que é a categoria que temos mais atletas e pode nos dar mais visibilidade. E são justamente dessas categorias que vão para outras equipes como Sesi, Pinheiros e Centro Olímpico. A Joycinha da Seleção Brasileira e o Serginho começou conosco”, concluiu.

Posso ajudar?