Em busca de revelar novos Serginhos e novas Joycinhas, a Avog (Associação de Voleibol Guarulhense) pretende priorizar a participação de atletas de Guarulhos para as disputas da próxima temporada em categorias distintas. Para o próximo ano, a Associação pretende disputar competições de alto rendimento e recolocar o município dnos principais campeonatos da modalidade.
“A nossa prioridade é dar oportunidade para os meninos e as meninas que são de Guarulhos, principalmente aqueles que estavam aqui quando não tínhamos dinheiro. A Avog valoriza quem é da cidade pra que possamos fazer história. Nós vamos ter aqui vários Serginhos e várias Joycinhas aqui na cidade”, explicou o presidente da Avog, Luís Silva.
Enquanto o ano de 2016 não chega, a Avog soma resultados importantes neste final de temporada. No último final de semana, a equipe da categoria infanto, que conta com atletas entre 16 e 17 anos, conquistou o título da Copa Sindi-Clube Metropolitana de Vôlei para Menores. O resultado veio após o triunfo por 3 sets a 2 sobre o São Paulo, em pleno ginásio do Morumbi. Já no infantil, o time infantil ficou com o vice-campeonato depois de ser derrotado por 3 sets a 0 pelo Pinheiros.
“O que nos chama mais atenção, entre todas as nossas participações, são os resultados conquistados nas categorias infanto, que ficou com o título, e o vice-campeonato do infantil, até por que saiu da última colocação para a segunda posição. Teremos uma base muito forte para a próxima temporada e a nossa base está começando a se misturar”, concluiu Silva.
Apesar do título da competição na categoria infantil feminina não ter chegado, as guarulhenses participam de uma enquete realizada pela organização do evento para eleger a melhor atleta do campeonato. A jogadora Ana Paula Oliveira concorre à premiação juntamente com Maria Candiota, que representa o Corinthians, e Gabriela Moreira, atleta que defende as cores do Pinheiros.