Com apenas duas derrotas em treze jogos, as meninas de Guarulhos superaram adversárias de peso como o Clube Espéria, São Paulo F.C., A.A.B.B., entre outras, e levaram pelo segundo ano o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio.
Na fase semifinal, disputada em novembro, a equipe venceu dois dos três jogos contra Praia Grande, com parciais de 2×3, 3×1 e 3×0. Já na etapa decisiva, Guarulhos enfrentou a forte A.D.C. Mangels – justamente a equipe para qual perdeu na fase de classificação deste ano, e também a final de 2012- com duas vitórias por 3 sets a 2, a primeira em quadra adversária e a segunda no Ginásio da Ponte Grande.
“Nossa participação foi muito boa durante todo o campeonato. Especialmente nos jogos finais foram uma redenção do ano passado, quando perdemos o jogo decisivo para a Mangels. Apesar do nervosismo das meninas, treinamos muito especificamente para esse jogo, o que ajudou na vitória, assim como a maior experiência e maturidade da equipe, que é praticamente a mesma de 2012”, diz o técnico Paulo Navarro.
O Pepac Sindi-Clube é realizado entre os meses de março e dezembro pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo. Veja como foi a participação na equipe na competição:
Esporte Guarulhos 3×0 Praia Grande;
EsporteGuarulhos 3×1 Campo Belo;
EsporteGuarulhos 3×0 Clube Espéria;
EsporteGuarulhos 3×1 São Paulo F.C.
EsporteGuarulhos 3×2 C.C. Mogi das Cruzes;
EsporteGuarulhos wox0 AABB Jundiaí;
EsporteGuarulhos 3×0 São Bernardo T.C.;
EsporteGuarulhos 0x3 A.D.C. Mangels;
EsporteGuarulhos 2×3 Praia Grande;
EsporteGuarulhos 3×1 Praia Grande;
EsporteGuarulhos 3×0 Praia Grande;
EsporteGuarulhos 3×2 A.D.C. Mangels;
EsporteGuarulhos 3×2 A.D.C. Mangels.