O Vedacit Vôlei Guarulhos usou as redes sociais do time, nesta quarta-feira, dia 6, para revelar os jogadores contratados para a temporada de competições oficiais de 2022/2023. Pontualmente, às 11h, por meio de um vídeo, inusitado e divertido, os comandados do técnico Guilherme Novaes foram aparecendo em cena, vivenciando uma “invasão” às áreas operacionais e administrativa da sede do patrocinador Vedacit.
A ideia foi do próprio presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, que comemorou a receptividade da iniciativa. “Optamos por uma ação inédita no vôlei brasileiro. É atual e muito criativo. O vídeo traz humor, conceito e história, e esperamos atingir esse objetivo de apresentar o elenco para imprensa e para o nosso torcedor”, explicou.
Segundo Marsili, a ação se conecta perfeitamente com o planejamento de comunicação estratégica que voltará a ser o grande foco na gestão do time, que nasceu a apenas quatro anos e inicia a temporada com muitas novidades para contar. “A gente tem a felicidade de ter novos patrocinadores chegando, então, sem dúvida conseguimos uma credibilidade com as empresas que apoiam o esporte. Buscamos um equilíbrio muito positivo de orçamento e resultado. Nós éramos o oitavo budget da temporada passada, e finalizamos entre os quatro maiores do Brasil. Vamos seguir buscando quebrar essas barreiras, usando a criatividade” garantiu o presidente do VVG.
A escolha dos novos “flechas”
Orçamento baixo, mas uma história meteórica no vôlei brasileiro. Esse foi o argumento fundamental para o trabalho de renovação e contratação de novos reforços para esta temporada. O Vedacit Vôlei Guarulhos terminou o ano de 2022, com o título de vice-campeão Paulista, semifinalista da Copa Brasil e semifinalista da Superliga Masculina, sendo considerado o quarto melhor da elite do voleibol nacional.
O técnico Guilherme Novaes disse que foram quatro meses de trabalho para decidir a equipe ideal, até porque alguns jogadores do time foram chamados para outros clubes, alguns deles fora do país. “Tínhamos consciência que os nossos atletas estavam em alta no mercado, por esse motivo iniciamos os estudos e planejamento dessa temporada no final da última Superliga. Buscamos atletas com perfil do Vedacit/Vôlei Guarulhos. Além disso, buscamos jogadores que podem elevar o desempenho no ataque e saque da equipe. Além de qualidades técnicas, queríamos atletas mais maduros e com o desejo de jogar pelo Vedacit/Vôlei Guarulhos”, completou.
Assim foram decididos os sete novos contratados e os cinco jogadores do time, que tiveram seus contratos renovados. “A nossa estrutura de jogo terá uma continuidade, porque conseguimos peças fundamentais para concretizarmos essa evolução. Sabemos que só mesmo na prática que avaliaremos o time no geral, mas estamos muito felizes e esperançosos com o nosso elenco. Por termos um contrato de longo prazo, consegui entrar no mercado cedo para renovar os atletas que queríamos. E, só depois fomos para o pacote de reforços”, explicou o presidente Anderson Marsili.
No Ginásio da Ponte Grande o trabalho de integração e preparação física começou no dia 21 de junho, após os jogadores se apresentaram para o técnico, que prometeu atividade intensa, respeitando as características que cada um apresenta. “Por termos feito uma grande temporada, sabemos que as expectativas são muito maiores que as de um ano atrás. Precisamos trabalhar ainda mais forte e encarar de frente todas as dificuldades. Ja sabemos que teremos um Campeonato Paulista e Superliga com níveis ainda mais elevados. Nosso grupo possui atletas maduros, preparados e motivados para os desafios que teremos pela frente”, concluiu Guilherme Novaes.
O Time Vedacit Vôlei Guarulhos 2022/2023
O time Vedacit Vôlei Guarulhos para a temporada 2022-2023 conta com novos reforços! São eles: Anderson de Araujo Junior – Anderson (central/Base VVG), camisa 14. 18 anos, 1,97m. Celso da Silva Junior – Celso Jr. (levantador/Base VVG), camisa 17. 18 anos, 1,91m. Felipe Caputi Varela – F. Varela (ponta), camisa 11. 20 anos, 1,90m; Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza – Filipinho (líbero), camisa 2. 30 anos, 1,73m; Gabriel Drumond Armanelli Telles – Armanelli (oposto), camisa 6. 22 anos, 2,00m; Gustavo Cardoso – Gustavo (levantador), camisa 8. 19 anos, 1,90m; Lucas Augusto Gonçalves Figueiredo – Lucas (ponta), camisa 1. 23 anos, 1,98m; Lucas Eduardo Loh – Lucas Loh (ponta), camisa 7. 31 anos, 1,97m; Lucas Scholze Hoffmann – Lucas (ponta/Base VVG), camisa 18. 18 anos, 2,01m; Rômulo Henrique Batista Silva – Rômulo (central), camisa 20. 27 anos, 2,00m e Yago Kalil Camargo – Yago (ponta/base), camisa 15. 18 anos, 1,95m.
Além de, Franco William Cargnin– Franco (ponta), camisa 4. 31 anos, 2,01m; Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda – Alejandro (central), camisa 12. 30 anos, 2,07m; Pedro Amaral Cortal Santos – Pedrinho (líbero/base), camisa 4. 17 anos, 1,82m; Renato Russomanno dos Santos – Renato Pato (ponta), camisa 9. 38 anos, 1,96m; Sandro Barbalho de Carvalho – Sandro (levantador e Capitão), camisa 5. 40 anos, 1,87m e Victor Babugia Araujo – Babu (central), camisa 10. 25 anos, 2,02m.
Comissão técnica com Guilherme Novaes (técnico); Rafael de Oliveira (fisioterapeuta); João Ricardo (assistente técnico); Flávio Tavares (auxiliar técnico e técnico do VVG Base); e Daniel Jorge (supervisor técnico).