Esportes

Vôlei Guarulhos enfrenta Iacanga pelo Campeonato Paulista

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentará nesta sexta-feira, dia 27, às 18 horas, o Iacanga RH/Fitness, no Ginásio do Sesi-Bauru. O time guarulhense já está na cidade de Bauru, onde fará um treino, às 8 da manhã, sob o comando do técnico Guilherme Novaes, acompanhado pela Comissão Técnica.

Novaes ainda não definiu os titulares para a partida, mas está otimista com a performance dos jogadores, que abriram a competição vencendo, em casa, o Vôlei Futuro Araçatuba, no dia 20 de agosto. Além disso, a atuação individual nos últimos dois jogos amistosos, contra a Seleção Chilena de Vôlei, no último final de semana, ajudará na definição tática. “Conseguimos rodar o time inteiro, saímos fortalecidos e com foco total para a nossa participação no Campeonato Paulista”, disse o técnico.

De acordo com a Federação Paulista de Vôlei (FPV) a temporada, que terminará em outubro, contará com oito equipes. Estão na disputa ainda: Vôlei Renata-Campinas; Sesi-SP; Iacanga/RH Fitness; Climed – Atibaia; Farma Conde – São José dos Campos e Suzano Esporte. Este ano, a competição terá as oito equipes em uma chave, com disputa em turno único. As quatro mais bem colocadas disputarão as semifinais e os vencedores disputarão o título. A partir das semifinais, as partidas serão disputadas em dois jogos e, caso seja necessário, será realizado o Golden Set, ao contrário do torneio feminino que será em melhor de três partidas.