Em boa fase na Superliga Masculina 2025-2026, o Vôlei Guarulhos BateuBet recebe o Joinville Vôlei neste sábado (20), às 18h30, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Além da disputa em quadra, que encerra o primeiro turno, a noite será marcada pelo lançamento da campanha permanente “Vôlei Antirracista — aqui racismo não marca ponto”.
A iniciativa contará com a leitura de um manifesto público e o lançamento do primeiro selo antirracista do vôlei nacional. A ação é uma resposta direta ao crime de racismo e injúria racial sofrido pelo ponteiro argentino Manu Armoa Morel, de 23 anos, no jogo contra o Sesi Bauru. Na ocasião, o atleta foi chamado de “macaco”. O agressor já foi identificado e banido pelo clube mandante, e o caso aguarda julgamento pelo STJD.

Dentro das quatro linhas, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro vive um bom momento na competição, ocupando a quinta colocação com 14 pontos. O grande nome da equipe e da Superliga até aqui é o jovem oposto Bryan, de 20 anos, atual maior pontuador do campeonato com 227 pontos e líder em aces (21 pontos de saque).
Outros atletas também figuram no topo das estatísticas da competição:
- Manu Armoa: 8º maior pontuador (153 pontos) e 3º em pontos de saque (16 aces).
- Pedro Henrique (Central): Possui o melhor aproveitamento ofensivo da Superliga (57,6%) e é o 4º maior bloqueador (22 pontos).
- Álvaro (Central): 10º maior bloqueador da liga, com 18 pontos.
Informações da partida
- Jogo: Vôlei Guarulhos BateuBet x Joinville Vôlei
- Data: Sábado, 20 de dezembro, às 18h30
- Transmissão: Sportv



