Por 3 sets a 1, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia (AGU) na primeira partida pela Superliga Masculina 2021-2022, na noite de sábado, dia 30, no ginásio da Ponte Grande.
Na avaliação do técnico Guilherme Novaes, o Guarulhos estreou correspondendo ao plano de jogo e conseguiu superar as características do Uberlândia, que é um time com saque flutuante muito agressivo e sistema defensivo muito bom.
“Mesmo assim conseguimos sair das nossas dificuldades. O saque entrou no momento certo e nosso bloqueio funcionou na hora certa e saímos com esse resultado positivo”, comemorou.
O capitão Sandro destacou que apesar da tensão da estreia, a equipe soube ter calma e definir os sets nos momentos mais importantes. “Nos momentos chaves o time jogou muito bem, um pouco a mais de erros de saques, mas é o primeiro jogo. O importante foi a vitória e os três pontos que conquistamos”, disse o levantador.
O presidente esportivo do Vôlei Guarulhos disse que nada melhor do que estrear na Superliga com vitória. “É o que precisamos para garantir o ritmo, depois de ter passado por um campeonato tão duro quanto foi o Paulista. Cada jogo é muito importante, principalmente dentro de casa”, concluiu.
A partida, válida pela segunda rodada, contou com a torcida e seguiu o acordo de até 25% de ocupação, totalizando um público de 150 pessoas, que agitou o Ginásio da Ponte Grande.
O próximo jogo do Vedacit Vôlei Guarulhos será novamente em casa, no próximo dia 6 de novembro, às 19 horas, contra o APAN/ELEVA/Blumenau, no Ginásio da Ponte Grande.