Esportes

Vôlei Guarulhos perde 3ª seguida e é eliminado da Superliga

Apesar da campanha irregular, guarulhenses só podem ser rebaixados com uma difícil combinação de resultados

A derrota para o Uberlândia, fora de casa, na noite desta quarta-feira, 24/2, tirou do Vôlei Guarulhos as chances de classificação para os playoffs da Superliga. Por 3 sets a 1 (parciais 25/22, 25/21, 23/25 e 25/23), em pouco mais de 2h de partida, os guarulhenses amargaram o terceiro revés consecutivo na competição.

Na nona colocação com 18 pontos e uma campanha de cinco vitórias e 15 derrotas, o Vedacit vai jogar as duas últimas rodadas da Superliga sem chances de avançar. Mesmo que vença seus dois últimos duelos, a equipe de Guarulhos só poderá alcançar os 24 pontos. Seu rival direto e último classificado, Itapetininga, já tem 26.

Com a vitória, comandada pelo ponteiro Matheus Silva, que marcou 23 pontos e foi eleito o melhor em quadra, o Uberlândia foi aos 27 pontos e ganhou a posição do próprio Itapetininga, pulando para o sétimo lugar. Os mineiros já estão classificados para a próxima fase.

Chances de rebaixamento são quase nulas

Apesar da campanha irregular, O Guarulhos não deve ser rebaixado à Superliga B. Para tanto, uma combinação difícil deveria ocorrer. Para cair, o Guarulhos teria que perder seus dois confrontos, o Caramuru vencer as duas partidas que restam e o Sesi ganhar três, dos cinco jogos ainda não disputados. Ou ganhar dois e perder um no tie-break, que rende um ponto à equipe perdedora.

Curiosamente, os próximos adversários do Vedacit são seus oponentes na luta contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira, 27, às 17h, os guarulhenses enfrentarão o Caramuru, no ginásio Castrolândia e, no próximo dia 6, na Ponte Grande, encerra a participação na Superliga diante do Sesi.

Posso ajudar?