No confronto direto realizado na noite de quarta-feira, 23, o Natal venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 25/23, 23/25, 23/25 e 16/15, decidido no tie-break.
As equipes fizeram um jogo agressivo e equilibrado. O Natal abriu vantagem no primeiro set, mas teve que enfrentar a reação do Vedacit nos sets seguintes. O jogo foi marcado por momentos de tensão entre os oponentes e muita reclamação dos erros da arbitragem, principalmente no set final.
Com este resultado, a equipe guarulhense chega a 29 pontos na classificação geral e se mantém na sexta posição, mas tem ainda dois jogos a menos.
Apesar da quarta derrota consecutiva, o presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, enalteceu a garra dos jogadores. “O time foi muito bem e mostrou a nossa característica. Voltamos a pontuar o que é importantíssimo nessa reta final. Ainda mais em um mês de fevereiro tão desgastante como esse, por causa da sequência de jogos. Muito orgulho da luta deles. Resiliência é a nossa palavra. Vamos que segunda tem mais”, avaliou Marsili.