O Vedacit Vôlei Guarulhos foi derrotado pelo Vôlei Renata, neste domingo, 6/12, no Ginásio da Ponte Grande, pela Superliga Masculina. O jogo terminou 3 sets a 0 para o time de Campinas, que teve atuação coletiva acima da média. As parciais foram de 25-21, 25-17 e 25-16. Todos os titulares do Campinas pontuaram, incluindo o levantador González.
O ponteiro Vaccari, com 12 acertos, foi o principal pontuador do jogo e acabou eleito o melhor em quadra. Foi a sexta vitória em oito jogos do Vôlei Renata, agora com 18 pontos, em terceiro na tabela. O Vôlei Guarulhos, por sua vez, aparece na vice lanterna, com quatro pontos e sete derrotas até aqui.
Guarulhos dificultou as coisas para o Campinas no primeiro set: abriu 6-3 e liderou o placar até a metade da parcial. Mas as passagens do central Michel pelo saque foram determinantes para a virada do Campinas.
Entre a reação para buscar o empate em 12-12 e depois passar à frente em 16-15, ele fez três aces. Sem dar brecha para Guarulhos a partir do momento que assumiu o comando marcador, Campinas fechou em 25-21 em um ataque de Temponi.
Já no segundo set, o controle do Campinas foi total. Com Vaccari inspirado, o time comandou o placar desde o início e foi ampliando a vantagem até fazer 25-17 com Vissotto.
O começo da terceira parcial passou a sensação que seria um set mais equilibrado, com Guarulhos fazendo 2-0, mas Campinas empatou logo na sequência e depois deslanchou para não ser mais incomodado, sempre com uma margem segura, para fechar com dois bloqueios seguidos (primeiro de Vaccari e depois de Barreto) em 25-16.
Guarulhos volta à quadra na quarta-feira, fora de casa, contra o Uberlândia. Já o próximo compromisso do Campinas acontece na quinta, quando visita o Itapetininga, às 21h30.
Com informações do GE.com