Esportes

Vôlei Guarulhos vence Sesi-SP e garante vaga para semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Foto: Marcelo Pereira

Com parciais de 25/19, 18/25, 20/25, 25/21 e 11/15, no tie-break, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Sesi-SP, por 3 sets 2, na noite desta quinta-feira, 20, no Ginásio do Sesi-SP. Com a vitória, a equipe guarulhense garantiu vaga para a fase semi-final da Copa Brasil.

O time comandado por Guilherme Novaes volta a jogar no próximo dia 27 contra o Minas, no Estádio do Galegão, em Blumenau, onde ocorrerão as disputas finais. A grande final ocorrerá no dia 28, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Esta é a primeira vez que o VVG disputa a Copa Brasil, competição onde participam as oito equipes melhores classificadas na temporada da Superliga Masculina 2021-2022. “Passar para a semifinal da Copa Brasil entre as quatro melhores equipes de vôlei do país é estar vivendo um sonho. Estamos muito felizes, porque foi um jogo muito difícil. Quero parabenizar o time do Sesi e toda a equipe técnica. Uma equipe muito qualificada, que valorizou muito a nossa vitória”, comemorou Novaes que nesta semana também foi confirmado como o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina Sub-21.

O presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, ressaltou o alto nível da partida. “Foi um jogaço. O Sesi foi fortíssimo, defendeu muito bem, mas nós também fomos muito felizes. Nossos atletas hoje estavam incríveis, muito bem treinados e cumprindo nosso planejamento. Tenho que destacar o trabalho da preparação física que, mesmo depois de um mês que ficamos parados, conseguiu deixar nossos jogadores voando em quadra. Agora é se preparar para mais uma pedreira que será dia 27, enfrentando o Minas. Mas pode ter certeza de que vamos brigar por mais uma final”, concluiu.