O Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, na noite de sexta-feira,15. Pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2023, as parciais foram: 21/25, 20/25, 25/21 e 19/25.
O time comandado por Nery Tambeiro entrou em quadra com Franco (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Wilian (ponteiro), Babu (central), Bertolini (central), Filipinho (líbero) e Sandro (capitão e levantador).
Foi a primeira vez que o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Vôlei Renata em solo campineiro. Um feito e tanto para Nery, que aprovou a estratégia definida para a partida: “Cada dia é uma batalha. Hoje foi contra o Renata, um adversário muito difícil a ser batido, ainda mais dentro de casa. Mas o Vedacit Vôlei Guarulhos soube se portar. A equipe toda está de parabéns. A gente vai colocando tijolo por tijolo pra chegar no nosso objetivo lá na frente”, avaliou o técnico Nery Tambeiro.
Com três vitórias, a segunda fora de casa nesta primeira fase, o time chega aos 9 pontos na tabela. Faltam apenas duas rodadas para definir o primeiro classificado para as quartas de final.
A campanha foi elogiada pelo presidente da equipe. “Foi uma vitória muito importante, que credencia a gente pra brigar pelas primeiras posições, é uma eliminatória muito dura. O jogo na casa do Campinas com arquibancadas lotadas, fica muito difícil jogar aqui, mas conseguimos resistir e fazer uma sequência muito boa. O Franco acabou com o jogo deles”, disse o presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili.”
O maior pontuador da partida foi o oposto Franco, que marcou 30 vezes no duelo e comemorou o próprio desempenho “Primeiramente muito feliz como a equipe, que se comportou muito bem hoje. Nunca é fácil jogar aqui em Campinas, que é um time forte. Conseguimos uma excelente vitória, nos dá confiança e mostra que o trabalho está dando resultado. Muito contente com a atuação de todos”, comemorou o oposto Franco.
O próximo desafio do Vedacit Vôlei Guarulhos será no próximo sábado, 23, contra o Santo André, às 18h00, no Ginásio da Ponte Grande.