Esportes

Vôlei Guarulhos volta a vencer em casa e se aproxima dos líderes da Superliga

O Vedacit Guarulhos voltou a vencer pela Superliga Masculina 2021/2022. Neste sábado, jogando no ginásio da Ponte Grande, ganhou do Funvic Natal por 3 sets a 1 – parciais de 28-26, 23-25, 25-20, 25-11, pela oitava rodada e subiu da oitava para a sexta posição na tabela, agora com 12 pontos (4 vitórias e 3 derrotas), empatado com o Vôlei Renata, quinto na classificação.

O ponteiro Deivid, do Vedacit Guarulhos, marcou 21 pontos (1 9 de ataque e 2 de bloqueio), foi eleito o melhor em quadra. O oposto Franco fio o maior pontuador da partida, com 27 acertos (25 de ataque e 2 de bloqueio). Para a equipe do Nordeste, o ponteiro cubano Elian fez 21 pontos (19 de ataque e 2 de bloqueio).

Foi um jogo de muitos erros: 62 do no total, sendo 36 por parte do Funvic e 26 pelo lado de Guarulhos. A derrota e a má atuação principalmente no quarto set, quando deixou Guarulhos abrir 8 a 1 no placar, preocupam o técnico Javier Weber. Na próxima terça-feira, a equipe de Natal estreia no Mundial de Clubes, em Betim (MG), contra o UPCN, da Argentina, às 18h. A competição conta com a participação ainda do Sada Cruzeiro, dos italianos Trentino e Civitanova e do iraniano Sirjan.

O Vedacit Guarulhos volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o América Montes Claros, às 19h, fora de casa, pela sétima rodada, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Pela Superliga, o Funvic Natal só volta a jogar dia 15, contra a Apan Eleva Blumenau, em casa, às 19h, com transmissão pelo SporTV