Esportes

VÔLEI – Professora guarulhense recebe homenagem de Serginho Escadinha

A homenagem do jogador da Seleção Brasileira de Vôlei será exibida neste domingo (31) no programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão

A manhã desta terça-feira (dia 26) reservou uma grande emoção para a professora de educação física Carmem Sílvia de Souza Lima, 60 anos. Ela recebeu uma homenagem surpresa, com direito à presença de equipe de TV, de Sergio Dutra dos Santos, o Serginho Escadinha, atleta da Seleção Brasileira de Voleibol, atualmente na equipe SESI de São Paulo. Serginho é reconhecido como o melhor líbero do mundo, e em 2009 foi eleito o melhor jogador da Liga Mundial de Voleibol.

Silvia foi a primeira professora de vôlei do atleta nos treinos da equipe infanto-juvenil de Guarulhos realizados no ginásio Arnaldo José Celeste, mais conhecido como Ponte Grande. “Foi muito bom saber que tive um papel importante na vida deste grande atleta. Fiquei muito emocionada e extremamente agradecida pela homenagem”, disse a professora que atuou durante 25 anos junto às equipes de base do voleibol guarulhense e atualmente ocupa cargo administrativo na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Também bastante emocionado, Serginho presenteou Carmem com a camisa 10 da Seleção Brasileira de Voleibol, e também com uma fotografia autografada onde se lê “Obrigado por tudo”. “Tinha todos os caminhos para dar errado e um único caminho para dar certo. Graças ao esporte de base, ao incentivo e à extrema dedicação de pessoas como a professora Carmem, eu persisti e escolhi o caminho certo”, disse o atleta.

“Ele sempre foi baixinho em relação à média de altura dos demais atletas, praticamente não tinha chances, mas o amor pelo voleibol, a persistência e a disciplina fizeram dele este atleta e ser humano excepcionais. Me lembro que para vir treinar, Serginho, que na época morava em Pirituba e não tinha dinheiro para todas as conduções, vinha da Penha até Guarulhos a pé. Às vezes trazia o filhinho junto com ele”, lembra Carmem que também treinou outros grandes nomes do voleibol brasileiro, como Ricardo Roim Micieli, Henrique Ronaldo, o Royal, entre outros.

Serginho treinou em Guarulhos de 1992 até 1997 quando já integrava a equipe adulta. A homenagem será exibida neste domingo no programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão.

Posso ajudar?