A série de vitórias do vôlei masculino sub-21 do Guaru ESD/Esporte Guarulhos fez com que o time, comandado pelo técnico Edson Reis, se isolasse na liderança do grupo único formado por seis clubes no campeonato Pré-Olímpico. A equipe, que venceu seus três jogos, já passou pela Fefisa/Santo André (3 sets a 2), por Embu das Artes e Mongaguá (ambas por 3 sets a 0).
“Os atletas jogam juntos há três anos, acho que, também, por isso estamos no caminho certo” disse o treinador, o qual já prepara o time para o confronto contra Caieiras às 18h deste sábado, no ginásio da Ponte Grande. “É uma equipe chata de jogar, mas não é mais difícil da competição”, continuou.
Contente com o desempenho de sua equipe, Reis ressalta ainda que os garotos ainda são de categorias menores. “A base desse time é de jogadores do infanto-juvenil e apenas quatro deles são juvenis”.
Mas devido ao desempenho do time e a vivência com jogadores mais experientes, o professor decidiu inscrevê-los na competição como sendo de uma categoria mais velha.
“Fiz essa opção para dar um ritmo mais forte ao grupo e porque desde o ano passado alguns deles já estão treinando com a equipe adulta, treinada pelo professor Zeco e poderão integrar o time que vai os Jogos Regionais”, continuou Reis.
O treinador acredita que a equipe mais forte a ser enfrentada pelo Guaru ESD/Esporte Guarulhos no Campeonato Pré-Olímpico será a de Praia Grande, também na Ponte Grande, porém, às 19h do dia 30. “Será um jogo mais pegado porque esse é o time deles que disputa os Regionais, tem mais experiência”, avalia.
Os próximos dois jogos do Guaru ESD/Esporte Guarulhos (contra Caieiras e Praia Grande) serão os dois últimos do turno. “Em agosto começa o returno”, finalizou Reis.