O mercado dos sedãs médios não para de ganhar novas opções. Uma marca tenta superar a outra com a apresentação de vários modelos bastante interessantes. Melhor para o consumidor, que passa a ter um bom número de alternativas, com diferentes atrativos e preços cada vez mais competitivos.
A bola da vez é a Volkswagen que apresenta a nova geração do Jetta, projetado na Alemanha, maior, mais confortável e esportivo, segundo informações divulgadas pela empresa. O Novo Jetta chega em duas versões: uma bem comportada – a Comfortline com motor 2.0 Total Flex e transmissão automática de seis marchas ou manual de cinco – que deve capitanear as vendas do modelo e outra bem apimentada – motor 2.0 TSI com 200 cv e transmissão DSG com dupla embreagem e seis marchas -para quem quiser algo a mais.
O Novo Jetta é maior que seu antecessor. A distância entre-eixos de 2.651 mm e os 1.778 mm de largura possibilitaram uma grande ampliação do espaço interno, com ganho significativo para os passageiros de trás. Essas dimensões, juntamente com a bitola de 1.535 mm na dianteira e 1.532 mm na traseira, também contribuem para maior conforto de rodagem e estabilidade. O comprimento total, 4.644 mm, é o maior da categoria e o porta-malas oferece 510 litros de espaço para bagagem.