Com mistério lançado em setembro no Rock in Rio e depois de mais de 700 milhões de visualizações, a Volkswagen revelou nesta segunda-feira que seu novo SUV se chamará VW Tera. O mais novo ícone pop da marca trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inédito, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro em 2025, figurando como uma opção abaixo do T-Cross e do Nivus.
Criado, desenvolvido e produzido no Brasil, o VW Tera segue os passos do seu familiar Nivus e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil e trará design totalmente novo. Retomando às origens da marca alemã, o Tera carrega nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volkswagen em todo o mundo para nomear seus SUVs.
Produzido na planta de Taubaté (SP), o VW Tera será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross (o utilitário mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan.
O Tera fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro. Por lá, ele foi revelado no estande Mundo VW, em camuflagem especial, e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Na ocasião, o público conheceu a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo. Milhares de curiosos espiaram o SUV por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.
Nas redes sociais, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com sugestões de nomes, com até cinco letras, para o Tera Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas.