Esportes

Volta Ciclística de Guarulhos deve movimentar R$ 1,5 milhão em investimentos

A 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos acontecerá entre os dias 19 e 23 de julho e deve movimentar cerca de R$ 1,5 milhão de investimento ao município. O evento não terá nenhum custo para os cofres públicos.
 
São esperadas para participar do evento as melhores equipes do Brasil e da América Latina, que devem se hospedar em um hotel na região central da cidade, além de usufruírem dos serviços de gastronomia e outros, motivando o setor de turismo.
 
As aargadas das diferentes categorias acontecem no Bosque Maia. Serão 566 km de percurso. A corrida passará pelas principais vias da cidade, como Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Barquirivu e Rodovia Presidente Dutra. Também passará pelas rodovias mais importantes do Estado de São Paulo, como Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e estrada de Nazaré Paulista.
 
Quinze equipes já estão confirmadas para disputar a competição. São elas: Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Indaiatuba, Guarulhos, além de duas equipes da Argentina.
 
Para mais informações sobre programação, provas e atividades acesse: www.voltaciclisticadeguarulhos.com.br
 
O mascote – Facequinho
 
O mascote oficial da 2ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos será o boneco “Facequinho”. Ele foi confeccionado em homenagem ao diretor-geral da prova, José Claudio dos Santos, mais conhecido como Facex. Claudio leva esse apelido pois Facex, empresa onde teve o seu primeiro emprego, foi o primeiro patrocínio quando começou a pedalar profissionalmente.
 
“Ele (o boneco) vem mesmo é para dar uma cara no evento. É igual o diretor da prova, uma pessoa feliz, que ama o ciclismo e gosta de pedalar”, disse Alessandra Santos, coordenadora do evento.
 
O Facequinho será entregue a todo vencedor de cada etapa da Volta Ciclística, junto com uma camisa e um buquê de flores. No total serão quatro etapas, do dia 20 a 23 de julho.
 
Além do boneco, a Volta Ciclística terá a Facecolândia. “São atividades divertidas para as crianças, que serão realizadas no Bosque Maia. Haverá uma minipista de ciclismo com uma cidade cenográfica. As crianças vão fazer o percurso e ganhar habilitação de ciclista consciente”, explicou.

Posso ajudar?