Cidades

Voos em Guarulhos não sofrem alterações após 1ª suspeita de coronavírus em MG

Apesar da confirmação do primeiro caso de suspeita do coronavírus, investigado pela...

Apesar da confirmação do primeiro caso de suspeita do coronavírus, investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as operações de voos provenientes da China, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, seguem normais. A GRU Airport, informou que “ainda não foi orientada a realizar qualquer ação prática nas áreas públicas dos terminais”. 

Por semana, o aeroporto conta com dois voos diretos para a China, operados pela AirChina. Os voos fazem uma escala em Madrid, apenas, mas sem conexão. A operação acontece de quinta e domingo. O horário de pouso é 14h50 e partida, no mesmo dia, às 18h50.

A GRU Airport informou ainda que qualquer medida deverá ser tomada pela Anvisa na área de imigração.

Em Belo Horizonte, a SES-MG investiga o caso de uma mulher de 35 anos que esteve em Xangai, na China, e desembarcou na capital mineira no sábado, 18/01. No diagnóstico os médicos definiram que a paciente apresenta “sintomas respiratórios, compatíveis com doença respiratória viral aguda”.

A Anvisa definiu medidas iniciais para orientar os pontos de entrada em portos, aeroportos e fronteiras sobre o novo coronavírus. Nestes pontos as equipes de vigilância sanitária e postos médicos estão alertas para identificar casos suspeitos. 

Sobre o coronavírus

Os coronavírus (CoV) são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers-CoV) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars-CoV).

Posso ajudar?