A Volkswagen do Brasil apresenta seis modelos exclusivos na Avant Première do Salão do Automóvel 2014. A empresa está promovendo uma renovação completa de produtos e prepara ainda mais novidades para o Salão do Automóvel, que ocorre no Pavilhão Anhembi (São Paulo) entre os dias 30 de Outubro e 9 de Novembro.
Novo Jetta – O melhor Jetta de todos os tempos
Com engenharia avançada, o Novo Jetta traz novo visual para a dianteira e para a traseira, aprimorando seu desempenho aerodinâmico. A nova grade, atravessada por três barbatanas, está alinhada com os novos para-choques e faróis opcionais bixenônio com luzes diurna de LED. O Novo Jetta Highline será equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis marchas. Dessa forma, o Novo Jetta mantém a alta tecnologia e traz um conjunto mecânico alinhado com o que existe de mais moderno no mundo.
A Volkswagen vai produzir o Novo Jetta na fábrica Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. Depois do up! na fábrica de Taubaté (SP) e do anúncio da produção nacional do Novo Golf em São José dos Pinhais (PR), o Novo Jetta é o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil e demonstra o crescimento sustentável da empresa no País.
Fox Pepper – Uma versão conceitual e “apimentada”
O modelo tem apelo esportivo e jovial e estará no Salão do Automóvel para avaliar a opinião dos visitantes. O carro-conceito é Vermelho Tornado, remetendo ao nome Pepper (pimenta, em inglês), com destaque para o teto pintado de preto, em pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto. Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida , conferindo maior esportividade ao modelo.
O Novo Fox Pepper conta também com ponteira de escapamento dupla, acoplado ao novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas. Com todas essas inovações, o Novo Fox Pepper, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Novo SpaceFox – Ainda mais esportivo e elegante
O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan recebe atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para suas versões. O modelo será oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, duas opções de motores 1.6l MSI e três transmissões (duas manuais e uma automatizada I-Motion), incluindo o novo câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do novo motor 1.6l MSI de até 120 cv.
Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis e para-choques) é totalmente nova. As alterações seguem o a evolução do DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.
Entre as novidades estão o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”). O modelo pode ser equipado ainda com controle de estabilidade (ESC) e novo volante, semelhante ao do Novo Golf Highline, oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia.
Novo Space Cross – personalidade aventureira
Com grande apelo aventureiro, o Novo Space Cross também estreia uma série inovações na categoria. A personalidade off-road do Novo Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, dois grandes faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e luz de conversão estática). Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de rodas.
A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão. O Novo Space Cross também está equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o novo câmbio manual de seis marchas. Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves e precisas.
Saveiro Surf – Visual exclusivo e apelo jovem
A nova versão da Saveiro Surf é oferecida com carroceria cabine simples – garantindo máximo espaço para carga na caçamba – e com visual diferenciado, além de uma ampla gama de equipamentos de série. O ar esportivo da Saveiro Surf começa pela grade dianteira tipo colmeia, realçada pelo friso cromado. Os faróis são duplos, com máscara negra, e os faróis de neblina são equipamentos de série.
As exclusivas rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang, e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, assim como as soleiras laterais. A identificação “Surf” está presente nos para-lamas dianteiros. Também é preto o santantônio, com função de aerofólio e apoio de objetos – como pranchas de surfe.
A Volkswagen Saveiro Surf traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) – alerta de frenagem de emergência, alertando os motoristas que vêm atrás.
Amarok Dark Label – Design diferenciado e imponente
A Amarok adota imagem ainda mais esportiva e elegante com o pacote “Dark Label”, com um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spolier dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e uma faixa decorativa com o logotipo “Dark Lael” nas portas traseiras. Visualmente, a Amarok Trendline “Dark Label” traz ainda rodas exclusivas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas.
No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC). A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION