Substituição da Volkswagen do Brasil. Sai o Gol, com 42 anos de mercado, e entra o Polo Track, o novo carro de entrada da marca no Brasil. Se não foi fácil para o Gol substituir o Fusca nos anos 80, também não será tarefa simples para o Polo agora, por mais que o modelo traga para o segmento de entrada avanços tecnológicos importantes.
Nunca é demais lembrar que a Volkswagen, além do Gol que sai de linha neste final de ano, deixou de fabricar no Brasil também o Up! e o Fox. Desta forma, abriu espaço para o Polo reinar entre os compactos, em diferentes versões, com motorizações 1.0 aspirado, turbo e 1.4 turbo.
Projetado a partir da plataforma MQB, que proporciona o que há de mais moderno em termos de design, inovação e alta performance, o Polo Track tem todos os predicados necessários para ser o carro ideal do dia a dia, segundo anuncia o fabricante. O hatch tem como características marcantes a robustez e a durabilidade e é capaz de rodar nas mais variadas estradas do País.
Equipado com o consagrado motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o Novo Polo Track é o modelo mais espaçoso entre a concorrência. São 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas, com capacidade de 300 litros, é outro destaque do hatch.
O Novo Polo Track traz lista recheada de equipamentos de série. Em termos de segurança, ele dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control – Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.
O novo modelo de entrada da Volkswagen chega ao mercado com lista de conforto incluindo ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do Gol 1.0 MPI, por R$ 79.990,00 .
Com nova roupagem, o Polo Track traz visual exclusivo com grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos.
Gol Last Edition marca despedida do Gol
O Gol é o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional. Realmente, nenhum outro veículo produzido no País tem marcas tão impressionantes quanto o Gol. Para honrar a despedida deste clássico da indústria automotiva brasileira, em linha por 42 anos, a Volkswagen anuncia a chegada do Gol Last Edition. Numerada e limitada a 1.000 unidades, a versão foi desenvolvida especialmente pelo time de Design da Volkswagen do Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone