O ator Wagner Santisteban disse ter sido agredido por um chimpanzé enquanto gravava o seriado <i>Sandy & Junior</i>, que foi ao ar pela Rede Globo entre 1999 e 2002. Segundo o artista, o caso aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, e ele teve de ser internado às pressas.
Wagner disse ter se curado do "trauma" que envolvia estar com chimpanzés durante a participação na novela Caras & Bocas. Em Sandy & Junior, o ator interpretava o personagem Basílio e teve de filmar um episódio em que um chimpanzé fugia do circo e ia até o colégio fictício.
Conforme o relato, feito em entrevista ao Venus Podcast, ele teria que gravar cenas em que corria do animal. O artista disse ter percebido que o chimpanzé estava com cicatrizes e não tinha nenhum dos dentes quando o viu pela primeira vez. "Eu falei: Essa macaca não está bem. E ela estava no cio. … Ela foi criando um ódio de mim, porque ela passou uma semana correndo atrás de mim sem saber o motivo", relatou.
Em determinada cena, Wagner disse ter sido agredido pelo animal. "Ela começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo e a me morder. … Eu fui literalmente estuprado pela chimpanzé", contou.
O ator afirmou que, à época, ainda era menor de idade e ficou um tempo sem trabalhar. "Fiquei bem traumatizado…. Aquilo foi uma fatalidade. O animal não vai fazer isso porque ele quer te maltratar", disse.
O <b>Estadão</b> entrou em contato com a Rede Globo para comentar sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação.