O Golden State Warriors e o Phoenix Suns reagiram na noite deste domingo, após derrotas em rodada anterior da NBA. Atual campeão, o time de São Francisco venceu em casa, enquanto os Suns levaram a melhor sobre o Los Angeles Clippers fora de casa. Já o Los Angeles Lakers perdeu mais uma e segue sem vencer nesta início de temporada.
Em casa, os Warriors derrotaram o Sacramento Kings por 130 a 125 em noite de protagonismo de Stephen Curry, cestinha do duelo, com 33 pontos. Ele teve o apoio de Andrew Wiggins e Jordan Poole, novamente começando no banco de reservas. Ambos anotaram 24 pontos. James Wiseman, outro que só entrou no decorrer da partida, contribuiu com 14.
Pelos Kings, De Aaron Fox foi o destaque, com 26 pontos e 10 assistências. Domantas Sabonis também obteve um "double-double", de 19 pontos e 14 rebotes.
Fora de casa, o Phoenix Suns também reagiu após sofrer sua primeira derrota nesta temporada. O melhor time da temporada regular na competição passada superou o Los Angeles Clippers por 112 a 95. Devin Booker chamou a responsabilidade e não decepcionou. Foi o cestinha do confronto, com 35 pontos.
Deandre Ayton anotou 13 pontos, enquanto Chris Paul foi o responsável por 11 assistências e sete pontos. Discreto, Jock Landale saiu do banco para quase marcar um "double-double". Foram nove pontos e 10 rebotes. Pelos Clippers, Marcus Morris Sr. liderou a equipe, com 22 pontos. Ainda buscando ritmo de jogo, Kawhi Leonard começou no banco e registrou 11 pontos e seis rebotes em 20 minutos em quadra.
Acostumado a ser protagonista na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers ainda não conseguiu vencer uma neste início de temporada. Perdeu a terceira, em três jogos até agora, desta vez para o Portland Trail Blazers por 106 a 104, diante de sua torcida.
Mais uma vez, LeBron James fez a sua parte, com 31 pontos, oito assistências e oito rebotes. Anthony Davis também se saiu bem, com um "double-double" de 22 pontos e 10 rebotes. Russell Westbrook foi o elo mais fraco do trio, com 10 pontos, seis rebotes e seis assistências.
O trio, contudo, acabou ofuscado pela forte performance de Damian Lillard, cestinha do confronto, com 41 pontos. Jerami Grant contribuiu com 16. E Josh Hart se destacou nos rebotes, com 16. Foi o suficiente para derrubar os Lakers e empurrar a tradicional equipe para as últimas posições da Conferência Oeste.
<b>Confira os resultados da noite deste domingo:</b>
Los Angeles Lakers 104 x 106 Portland Trail Blazers
Atlanta Hawks 109 x 126 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 121 x 122 Utah Jazz
Cleveland Cavaliers 117 x 107 Washington Wizards
Oklahoma City Thunder 106 x 116 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 130 x 125 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 95 x 112 Phoenix Suns
<b>Acompanhe os jogos desta segunda-feira:</b>
Philadelphia 76ers x Indiana Pacers
New York Knicks x Orlando Magic
Miami Heat x Toronto Raptors
Chicago Bulls x Boston Celtics
Memphis Grizzlies x Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Houston Rockets x Utah Jazz
Portland Trail Blazers x Denver Nuggets