Uma noite de gala de Welbeck combinada com uma jornada para Felipe Melo tirar do currículo. Melhor para Arsenal, que não teve grande trabalho para golear o Galatasaray por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Londres, no Emirates Stadium, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.
Os dois primeiros gols tiveram sucesso do atacante inglês sobre o volante brasileiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alexis Sánchez enfiou bola nas costas de Felipe Melo e Welbeck marcou 1 a 0. No segundo gol, oito minutos depois, o brasileiro deu bobeira, perdeu do atacante pelo alto e na corrida e Welbeck saiu na cara de Muslera para ampliar.
Ainda no primeiro tempo, Alexis Sánchez fez o terceiro, cortando o zagueiro e mandando no cantinho esquerdo de Muslera. Welbeck voltaria a marcar para anotar o quarto, já no segundo tempo, novamente recebendo nas costas da zaga.
Pouco depois, Szczesny fez pênalti e foi expulso, deixando o Arsenal com 10 jogadores. Ospina entrou no gol no lugar de Sanchez, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Burak Yilmaz. Mesmo com um a menos, o Arsenal quase fez o quinto, com Cazorla, mas a zaga do Galatasaray tirou em cima da linha.
Com a vitória, o Arsenal somou seus três primeiros pontos no Grupo D, enquanto o time turco só tem um. Em segundo agora aparece o Borussia Dortmund, que venceu a segunda ao bater o Anderlecht por 3 a 0, na Bélgica. Na estreia, os alemães haviam passado pelo Arsenal.
Nesta quarta, logo aos 2 minutos, o japonês Kagawa deu lindo passe com cavadinha para Immobile sair na cara do goleiro e abrir o placar. No segundo tempo, o colombiano Adrian Ramos mostrou oportunismo para fazer o segundo e também o terceiro, deixando o adversário no chão.