Nesta quarta-feira (3) milhões de usuários ao redor do mundo foram afetados por uma instabilidade no WhatsApp, o popular aplicativo de mensagens instantâneas. Relatos de dificuldades na conexão, envio e recebimento de mensagens inundaram as redes sociais, enquanto usuários expressavam frustração diante da interrupção do serviço.
A instabilidade, que pareceu afetar usuários em diversos países, começou a ser percebida por volta das 15h, com uma crescente onda de reclamações relatando problemas de conectividade. Muitos usuários relataram a incapacidade de enviar ou receber mensagens, bem como dificuldades para carregar conteúdo, como imagens e vídeos.
A falha global gerou preocupações imediatas entre os usuários do WhatsApp, que dependem do aplicativo para comunicações pessoais e profissionais. Em meio a um mundo cada vez mais conectado digitalmente, interrupções como essa podem ter impactos significativos nas interações diárias e até mesmo em operações comerciais.
Até o momento, não houve uma declaração oficial por parte da empresa-mãe do WhatsApp, a Meta, sobre a causa exata ou a extensão do problema.