Política

Wilson Lourenço pretende fundar PSD em Guarulhos

Presidente da ACE vai aderir à legenda lançada por Gilberto Kassab

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, Wilson Lourenço, atualmente filiado ao DEM, quer fundar o Partido Social Democrático (PSD) na cidade. O novo partido, lançado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anteontem, deve receber outros integrantes do DEM local.

O deputado federal, Jorge Tadeu (DEM), deve ser nomeado na quinta-feira como presidente estadual do DEM. Ele afirma que não teme a saída de filiados para o PSD. "O Democratas sai fortalecido dessa situação, pois muitos falaram que sairiam vários deputados e não foi o que ocorreu", diz.

Lourenço conta que mantém contato com o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingues, que também fará parte do novo partido. "Existe a necessidade de uma nova força política. O PSD já nasce grande e vai atrair uma série de pessoas descontentes suas situações partidárias", afirma.

O presidente da ACE entrou no DEM com um grupo político no ano passado. Nos próximos dias ele deve começar a coletar assinaturas para ajudar na construção do partido que precisa de 500 mil nomes. "Não sei das regras para fundar um partido. Mantenho contato com o Afif e estou aguardando algumas informações", conta.

Lourenço afirma que não tem intenção de ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. Contudo, ele enaltece a possibilidade de o novo partido ter representação na Câmara Municipal. "Ainda vai ter muita discussão em relação a isso para ver quem serão os candidatos", diz.

Posso ajudar?