A Wimpro renovou praticamente todo o seu elenco para a temporada 2011. Nomes conhecidos da torcida como Maurício Boi, Didi, Johnny, Nicolas e Pescoço não vestirão a camisa azul e laranja da Águia neste ano.
Da equipe que disputou os torneios no ano passado pela equipe guarulhense, restaram apenas quatro: Vitor, Caio, Pirulito e Robson. O restante do elenco será repleto de caras novas para a torcida local. A diretoria da Wimpro contratou, até aqui, oito atletas para integrarem o elenco.
A Wimpro trocou figurinhas com o São Paulo/Construban. De lá vieram o ala Tota e o pivô Rafael, e foram embora o goleiro Nicolas e os jogadores de linha Johnny, destaque no último Metropolitano, e Pescoço.
Do Copagril/Faville vem o ala/pivô Danilo Pulga, vice-campeão da Liga Futsal 2010. A ala esquerda ganha o reforço de Ângelo, ex-São José Futsal, enquanto o fixo Alex vem do Praia Clube.
Velho conhecido da torcida guarulhense, o ala Caio já enfrentou a Águia em diversas oportunidades no sub-20 e troca o Barueri pela Wimpro, com 17 gols marcados no Estadual na bagagem.
Completa a lista de reforços o ala/pivô Igor, do ADC Intelli. E, nos próximos dias, o ala esquerda Silva, do Petrópolis, pode ser anunciado como novo contratado.
Felipe (ex-São José Futsal) e William (ex-Santos) chegaram a acertar com a Wimpro, mas receberam propostas melhores de Londrina e do Kuwait, no exterior, respectivamente, e não foram integrados ao elenco.
O técnico Jô ainda aguarda a chegada de mais dois nomes, um goleiro e um pivô, para fechar o elenco, que treina desde a primeira semana de fevereiro. “Acredito que esta seja uma equipe mais diversificada quanto à qualidade técnica. Hoje tenho quatro canhotos, no ano passado não tinha”, analisa. “É um elenco que, apesar de jovem, tem jogadores que já disputaram a Liga Futsal, vindos de equipes fortes e trarão experiência para o time”, completa.
O Campeonato Metropolitano, primeiro torneio da temporada para a Wimpro, deve iniciar na segunda semana de março. Além do Metropolitano, a Águia disputa o Estadual, a Copa Sudeste, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior (JAI), estes dois como representantes da cidade de Guarulhos na categoria livre.