Depois de amargar a penúltima colocação da Liga Paulista de Futsal, a tradicional Wimpro tem na Copa Paulista a oportunidade de reverter este quadro. A equipe guarulhense faz sua estreia na competição nesta quinta-feira, 18, às 19h, diante do Indaiatuba/9 de Julho, que terminou a fase inicial da LPF na 14ª colocação.
Pela Liga as duas equipes se enfrentaram no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, local do próximo encontro entre as equipes, e empataram em 2 a 2. Nesta primeira fase, o Indaiatuba/9 de julho brigou diretamente pela vaga na segunda etapa da competição, quando ficou a apenas 3 pontos atrás do 12º colocado – o Jacareí Futsal.
Em contrapartida, o time do técnico Joscelânio Silvério encontrou inúmeras dificuldades nas dezoito partidas realizadas. O escrete guarulhense venceu apenas uma partida e por WO, em função do atraso de pouco mais de 1h do ADSF/Cruzeirinho. A Wimpro encerrou sua participação na Liga na penúltima posição com apenas 8 pontos.
A Copa Paulista é um torneio formado por equipes eliminadas após a primeira fase da Liga Paulista de Futsal. Todas jogam entre si em chave única. Na fase seguinte, os times classificados, se juntam aos aos eliminados na segunda fase da LPF.
Em sua primeira edição, disputada no ano de 2012, o Suzano/Penalty/DSW ficou com o título ao bater a equipe do São José/ValeSul, em Suzano, na Grande São Paulo. No ano seguinte, foi a vez do São Caetano/Drummond ficar com a taça depois de passar pelo Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge.



