Esportes

Wimpro recebe nesta quinta-feira vice-lanterna em busca da primeira vitória na temporada

O ditado popular “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura” é o grande lema da Wimpro para os últimos jogos de sua participação na primeira fase da Copa Paulista. A equipe guarulhense busca na competição o seu inédito triunfo nesta temporada, e recebe nesta quinta-feira o vice-lanterna Liga Suzanense.
 
Entre as disputas da Liga Paulista de Futsal e a Copa Paulista, o time do técnico Joscelânio Silvério, o Jô, entrou em quadra em 23 oportunidades e o retrospecto não é dos mais favoráveis. O selecionado guarulhense conquistou apenas uma vitória, que aconteceu em função do atraso, justamente do próximo adversário, o que caracterizou o WO.
 
Além do triunfo por WO, a Wimpro soma nesta temporada as marcas de 15 derrotas, 6 empates, 80 gols sofridos e outros 19 marcados. A média de gols anotados é inferior a um por partida, enquanto o sistema defensivo sofre em média pouco mais de três gols por jogo. Na Liga, o time de Guarulhos teve a segunda pior defesa e o pior ataque da competição com apenas 15 gols maracdos.
 
Estes foram fatores que determinaram a 18ª posição da Wimpro na Liga e a eliminação durante a 1ª fase. Já na Copa Paulista o cenário parece não se alterar. Os comandados do técnico Jô ocupam a lanterna da competição com apenas 1 ponto conquistado em 4 jogos realizados. O empate em 3 a 3 na última partida diante do Grêmio Barueri, vice-líder, serve de alento.
 
Na lanterna da Copa Paulista com apenas 1 ponto conquistado em 4 jogos realizados, a Wimpro recebe nesta quinta-feira, 23, ás 19h30, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, a ADSF/Liga Suzanense, penúltima colocada, com a mesma pontuação, pela 5ª rodada da competição estadual.

Posso ajudar?