A Wimpro caiu no mesmo grupo do Esporte Clube Vila Galvão, a chave A, e farão o jogo entre clubes do bairro, já que ambos têm sede na Vila Galvão. Ao lado deles estarão Ribeirão Preto, Indaiatubana, Araçariguama, Oportunity/CCB e Grêmio União.
A Wimpro terá equipes nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, enquanto o Vila Galvão não estará representado apenas na sub-9, porém disputará o sub-17.
Na tabela, ainda provisória, a Águia fará sua estreia no dia 27, no ginásio São Pedro, casa da Wimpro, justamente contra o EC Vila Galvão. E no dia 2 de abril as duas equipes voltam às quadras, com o Vila Galvão recebendo o Indaiatubana no ginásio da Ponte Grande, enquanto a Wimpro vai a Araçariguama enfrentar o time local no ginásio dos Campeões.
A primeira fase está prevista para se encerrar na segunda quinzena de junho.
Na divisão especial das categorias menores, o representante guarulhense será a AD ASA/Guapira, que mandará seus jogos no ginásio da Ponte Grande. Mas a missão será árdua, pois no grupo A estará ao lado de times tradicionais como São Paulo, Portuguesa, além de São João/Jundiaí, S.E.R. de Caieiras, Liga Leste e São Bernardo Chase.
A estreia da AD ASA será dia 19, contra a Lusa no ginásio dr. Mário Augusto Isaías. Uma semana depois, dia 26, o time de Guarulhos recebe o São Paulo na Ponte Grande.