A despedida da tradicional Wimpro da temporada e também da Copa Paulista de Futsal não poderia ser tão melancólica. O time guarulhense acabou goleado, em casa, pelo placar de 6 a 1 favorável ao Indaiatuba / 9 de Julho, que se mantém com o resultado com chances de garantir sua classificação para a etapa seguinte da competição.
Em contrapartida, o desfecho da partida proporcionou ao selecionado comandado pelo técnico Joscelânio Silvério, o Jô, mais um vexame. A Wimpro, depois de terminar a Liga Paulista de Futsal na penúltima colocação, encerrou sua participação na Copa Paulista na condição de pior equipe do campeonato.
Diante deste cenário à tipico em relação ao contexto histórico do escrete de Guarulhos, o Indaiatuba / 9 de Julho, que precisava da vitória para se manter em condições de conquistar a classificação, tirou proveito e ao mesmo tempo não tomou conhecimento da Wimpro dentro de quadra.
O destaque da partida foi Wesley, que marcou três dos seis gols dos visitantes no jogo. Além dele, Cleiton, Jhow e Igor completaram a goleada dos visitantes. E já no final da segunda etapa, coube ao jogador Renan fazer o gol de honra dos donos da casa. Aliás este foi apenas o sexto gol dos guarulhenses em seis jogos realizados.
Com a goleada sofrida, na última sexta-feira, 31, no ginásio Poliesportivo do Sindicato dos Metalúrgicos, a Wimpro encerrou sua participação na Copa Paulista na 7ª colocação, lanterna, com apenas 1 ponto conquistado em 6 jogos realizados. Marcou seis gols e sofreu outros 20, sendo a pior defesa da competição.