Esportes

Xadrez e damas chegam ao fim na 50ª Olimpíada Colegial Guarulhense

Nesta quinta-feira (20) a Olimpíada Colegial conheceu seus últimos campeões das modalidades damas e xadrez. A competição aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, localizada na Ponte Grande, onde o Colégio Saint Germain, EE Fabio Fanucchi, EE Dom Paulo Rolim e EE Allyrio de Figueiredo conquistaram o campeonato.

Pelo xadrez juvenil masculino, o Colégio Saint Germain faturou o ouro, o Colégio Marconi ficou em segundo e a EE Dom Paulo Rolim em terceiro. No juvenil feminino, a EE Fabio Fanucchi foi campeã, o Colégio Bonvenuto foi vice e a EE Prefeito Antonio Pratici ficou em terceiro.

Em damas juvenil feminino, o primeiro lugar ficou com a EE Dom Paulo Rolim, em segundo a EE Tomie Ohtake e em terceiro o Colégio Bonvenuto. No juvenil masculino, a EE Allyrio de Figueiredo foi vencedora, seguida do Colégio Canadá e da EE Dom Paulo Rolim, segundo e terceiro respectivamente.

O Colégio Marconi já garantiu quatro troféus neste ano, nas modalidades de damas e xadrez. O professor Diego, que acompanhou os alunos, falou sobre o trabalho e metas alcançadas na OCG. “O Colégio tem um grande trabalho com o professor Vitor que dá esses treinamentos online. Além disso, temos as seletivas na escola. Este ano, viemos com uma expectativa na competição e conseguimos atingir quase todas, com exceção do xadrez masculino”, completou.

Já o professor Davi, da EE Guilhermino Rodrigues de Lima, falou sobre a superação das expectativas. “A escola teve um desempenho maior do que o esperado, o que mostra o potencial dos alunos e das equipes como um todo e especialmente os professores que tiveram atuação determinante para isso. A expectativa na OCG é melhorar a cada ano nossa participação.“, finalizou.

Outras categorias

Na segunda-feira (17), foi a vez da categoria pré-mirim disputar. Na modalidade damas masculino, a escola campeã foi a EE Guilhermino Rodrigues de Lima, seguida do Colégio Cidade Jardim Cumbica em segundo e do Colégio Almanac em terceiro. Pelo feminino, o Colégio Almanac foi campeão, o Colégio Gardhon Bandeiras ficou com o vice-campeonato e a EE Oswaldo Sampaio Alves ficou em terceiro.

No xadrez masculino, a Escola Brasileira de Educação garantiu o título, o Colégio Marconi ficou em segundo lugar e o Colégio Âncora ficou em terceiro. Já no feminino da mesma categoria, o Colégio Bonvenuto garantiu o primeiro lugar, seguido do Colégio Cidade Jardim Cumbica e, em terceiro o Colégio Gardhon Bandeiras.

Terça-feira (18), a categoria mirim conheceu seus vencedores. Na modalidade damas, o Colégio Gardhon Bandeiras sagrou-se campeão, em segundo lugar ficou o Colégio Cidade Jardim Cumbica e em terceiro a EE PEI Cidade Seródio. Já no masculino, o Colégio Marconi ficou com o primeiro lugar, seguido do Colégio Continental e do Colégio Cidade Jardim Cumbica em terceiro.

No mesmo dia, o mirim da modalidade xadrez também conheceu seus campeões. No xadrez masculino, o Colégio Marconi ficou com o campeonato, o Colégio Gardhon Bandeiras foi o vice e o Colégio Almanac ficou em terceiro. Pelo masculino, o Colégio Canadá foi o campeão, o Colégio Marconi ficou em segundo e o Colégio Parthenon ficou com o terceiro lugar.

Na quarta-feira (19), o xadrez infantil feminino teve como campeão o Colégio Bonvenuto, o segundo lugar ficou com a EE Antonio Pratici e o terceiro com o Colégio Almanac. Pelo masculino, o Colégio Saint Germain ficou em primeiro lugar, o Colégio Unicultura ficou em segundo e o Educandário João Henrique Mendonça em terceiro.

Finalmente na damas infantil feminino, a EE Cidade Seródio foi a campeã, Colégio Cidade Jardim Cumbica ficou com o vice e a EE Marcia Celia Falcão Rodrigues ficou em terceiro. No infantil masculino, a EE Guilhermino Rodrigues de Lima foi ouro, o Colégio Marconi ficou com a prata e o Colégio Gardhon Bandeiras o bronze.

Posso ajudar?