Em parceria com instituições públicas e entidades do setor, a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no território nacional, participa de pit stops educativos em São Paulo (SP), Guarulhos (SP) e Brasília (DF), entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, para conscientizar motociclistas sobre práticas seguras no trânsito.
Em Guarulhos, o pit stop é organizado pela prefeitura da cidade e coordenado pela concessionária local, na Avenida Dr. Timóteo Penteado, em 28 de julho, das 10h às 12h. As ações fazem parte da Semana Nacional de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, instituída em 2024 pela Lei 15006/24. A expectativa é impactar milhares de pessoas com testes práticos e reflexões sobre segurança viária.
Em São Paulo, o evento será realizado em parceria com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), entre 31 de julho e 1 de agosto, das 7h às 16h, no Canteiro Central da Avenida das Nações Unidas, 23000. Já
Em Brasília, a ação ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 16h, na Torre de TV de Brasília, no Eixo Monumental, com organização da Abraciclo e Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).
As atividades da Yamaha são coordenadas pela Yamaha Riding Academy (YRA), programa da companhia voltado ao treinamento de motociclistas, com foco em uma condução segura e responsável. “A Yamaha está comprometida em contribuir para a construção de uma cultura de trânsito mais segura e consciente. Por meio da YRA, buscamos fortalecer a relação entre o motociclista, a motocicleta e a cidade”, afirma Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil.


