Esportes

Zanetti decepciona e fica fora da final das argolas no Mundial

Uma das principais esperanças de medalha para o Brasil no Mundial de Ginástica, que está sendo realizado em Glasgow, na Escócia, Arthur Zanetti decepcionou. Atual campeão olímpico nas argolas, o atleta não rendeu o esperado e acabou eliminado no aparelho sem sequer conseguir a classificação para a final.

Zanetti se apresentou no último domingo e sua nota ficou bem abaixo do que está acostumado: 15.433 pontos. Para se ter uma ideia, em Londres-2012, quando conquistou o ouro olímpico, ele havia marcado 15.900 pontos. Após a apresentação, o brasileiro inclusive chegou a comentar o rigor dos árbitros.

Depois da apresentação, restava torcer para que a pontuação tivesse sido suficiente para que ele terminasse entre os oito primeiros e avançasse à decisão. Nesta segunda-feira, no entanto, outros ginastas foram melhores do que o brasileiro, conseguiram melhores pontuações e o passaram para trás.

Foi o suficiente para que Zanetti terminasse na nona colocação, bem atrás do líder da fase classificatória, o grego Eleftherios Petrounias, que marcou 15.900 pontos. Resultado bem abaixo do esperado para quem já conquistou três medalhas em Mundiais, sendo duas de prata (Tóquio-2011 e Nanning-2014) e uma de ouro (Antuérpia-2013).