Em menos de 20 dias o Zoológico de Guarulhos volta a "hospedar" uma outra onça parda. O animal, também conhecido por suçuarana, foi capturado nesta quinta-feira na região metropolitana da Capital, em uma casa no Jaraguá, na Zona Norte.
A Polícia Ambiental acredita que o animal tenha saído da Serra da Cantareira por causa das queimadas, percorrendo quase três quilômetros até a rua Capitão Oliveira Carvalho, onde o mesmo se recusava a entrar na gaiola. A onça foi levada para o pelotão da Polícia Ambiental, no Horto Florestal, e depois encaminhada para o Zoológico de Guarulhos.
No último dia 29 de setembro, um outra onça-parda, veio para o Zoológico da cidade, depois de ter sido resgatada na região de Franco da Rocha, em uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental, da ONG Mata Ciliar e dos veterinários do Zoo.
Depois de permanecer por cinco horas presa em cima de uma árvore de eucalipto de 15 metros, a onça só foi resgatada após ser atingida por uma zarabatana contendo substâncias anestésicas. "O efeito da anestesia durou cerca de três horas", comenta o veterinário do Zoo de Guarulhos, Gilberto Nogueira Penido Júnior