Cidades

Zoonoses premia três projetos de incentivo à guarda responsável

Wellington Ramires Lemos e Anderson Rossinholi foram os vencedores com o projeto jogos lúdicos
Cerca de 60 pessoas compareceram no último sábado, dia 9, ao auditório do prédio "C" da Universidade Guarulhos (UnG), para a premiação de três grupos de estudantes universitários dos 24 que desenvolveram projetos em escolas e comunidades da cidade, divulgando conceitos da guarda responsável de cães e gatos. Todos os projetos tiveram supervisão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde.
 
Na oportunidade, a diretora do CCZ Cristina Magnabosco fez a entrega de aparelhos tablets aos vencedores; Wellington Ramires Lemos e Anderson Rossinholi, que desenvolveram um projeto (jogos lúdicos) para estudantes da EE Pedro Roberto Vaghi (Jardim Adriana) e de todo o entorno da escola. A coordenação ficou a cargo da professora Francisca Miriam Souza.
 
Em segundo lugar ficaram Felipe David Sabino, Lardicéia Pereira da Silva e Uallaci Santos Santana, que elaboraram um livro interativo "Aventuras do Bolinha" para alunos da EE Ponte Alta V e para a comunidade agregada à escola. Os universitários, que ganharam aparelhos de DVD/Karaokê, contaram com a coordenação da professora Luciana Lopes da Silva.
 
O terceiro lugar ficou para o trabalho de Maria das Graças e Samuel Pereira Moreira, que ganharam pen-drives. Eles desenvolveram apresentação teatral (sensibilização sobre abandono de animais), com coordenação da professora Luciana da Silva. A peça foi apresentada para alunos da EE Prof. Cyro Barreiros, no Jardim Lenise e também na comunidade local.
 
Todos os projetos foram desenvolvidos por universitários do Programa Escola da Família e apresentados nas 24 escolas, bem como nas comunidades do entorno de cada uma delas ao longo de 2013. Aproximadamente 24 mil pessoas se envolveram com essa iniciativa, que teve por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da guarda responsável para o bem-estar animal e para a saúde da população.

Posso ajudar?