Cinema

Zumbis, espíritos e volta ao tempo marcam as atrações dos cinemas neste final de semana

A série Resident Evil chega com mais um filme, baseado no video-game que fez sucesso em 1996
A série Resident Evil começou no PlayStation, em 1996, e é responsável por popularizar o gênero do "survival horror nos games, onde já ganhou mais de 30 títulos, entre consoles, portáteis e celulares. A partir de 2002, migrou para o cinema, com "Resident Evil: O Hóspede Maldito", estrelado por Milla Jovovich, que protagonizou a uma franquia que chega no 5º filme: "Resident Evil 5: Retribuição". Mais uma vez, ela revive Alice, a última esperança da espécie humana contra o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation. 
 
Alice desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante, que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo que está prestes a ser destruído. 
 
Os fãs poderão contar com três novos personagens, muito conhecidos no universo dos jogos – Barry (Kevin Durand, de "Cosmópolis"), Ada (Li BingBing, de "O Reino Proibido") e Leon (Johann Urbde "Zoolander").

 

E a vida continua…
 
Longa baseado no 13º best-seller espírita da série "A Vida no Mundo Espiritual", do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier, em 1968. Conta a história do encontro de Ernesto (Luiz Bacelli), que carrega consigo uma tragédia do passado, a qual esconde através de um sorriso bem humorado, e da bela jovem Evelina (Amanda Costa), que está machucada emocionalmente devido à infidelidade do marido. 
 
Após o carro dela enguiçar, Ernesto ajuda a jovem – por ironia do destino estão indo exatamente para o mesmo hotel. Imediatamente eles desenvolvem uma amizade tão sólida que persistirá quando ambos passam para o outro plano. Será ali, do outro lado da vida, que Evelina e Ernesto enfrentarão enormes dificuldades e desafios, onde não faltarão surpresas e surpreendentes revelações.

 

 

Tropicália
 
O documentário aborda um dos maiores movimentos artísticos, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, no final dos anos 60. Resgata uma fase na história do Brasil em que a cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o país sofria com a ditadura dos generais no poder. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções do período, Tropicália nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

 

Posso ajudar?