A suíça Zurich, que arrematou o aeroporto de Florianópolis, vai investir R$ 500 milhões nos próximos 26 meses no terminal de passageiros. “Já estamos trabalhando no desenho”, disse nesta quinta-feira, 27, o diretor de Investimentos da operadora, Martin Fernandez. Ele disse que a intenção é aplicar o máximo de tecnologia para dar maior conforto aos passageiros.
Questionado sobre a influência da crise política brasileira na decisão de negócios, ele disse que ela é considerada na hora de decidir. “Mas o importante é que o mercado existe e estamos confiantes que a economia vai melhorar”, afirmou. Ele ressaltou que o Brasil oferece segurança jurídica aos investimentos.
O País é “chave” para os investimentos da Zurich, que está disposta a fazer mais investimentos que estejam alinhados com sua estratégia. Por isso, ele não descartou a possibilidade de investir no aeroporto de Viracopos (SP), que corre o risco de ser devolvido ao governo. “E certamente estaremos olhando a próxima rodada”, afirmou, referindo-se às novas concessões de aeroportos que o governo pretende anunciar.
O executivo informou ainda que não está negociando mudanças na estrutura de taxas de Confins (MG), outro aeroporto do qual a operadora é sócia. Ele respondia a uma pergunta sobre se estaria em negociação uma repactuação do pagamento de taxas de outorga, como aconteceu com o aeroporto de Galeão (RJ), leiloado na mesma rodada.