Início » 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos divulga resultados da primeira etapa
Cidades

17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos divulga resultados da primeira etapa

A Secretaria de Cultura divulgou nesta quarta-feira (13) o resultado da primeira etapa da seleção, por fotos, do 17º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos. Com um total de 730 inscrições, o Salão tem como objetivos incentivar, reconhecer e divulgar a produção cultural dos artistas contemporâneos da cidade e do país como um todo, estimular a produção artística, a pesquisa de caráter estético e permitir o intercâmbio criativo entre eles.

De um total de 1.871 obras avaliadas pela comissão técnica, 81 inscrições foram invalidadas por não contemplarem o regulamento do edital. Para a segunda fase, foram selecionadas 194 inscrições de 188 artistas, totalizando 318 obras que participarão da etapa seguinte.

Nesta edição, o Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos contou com inscrições de artistas de diversos estados, entre eles Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Jurado

O Júri de Seleção e Premiação, responsável pela escolha de trabalhos nas categorias de fotografia, pintura, gravura, instalação, desenho, escultura, arte digital e arte-objeto, é composto por três membros de notório conhecimento em Artes Visuais: Enock Sacramento, Alexandre Villas-Boas e Gilberto Vançan.

Na segunda etapa, que será realizada entres os dias 3 e 4 de novembro, o conjunto de obras de cada participante poderá ser aceito no total ou parcialmente pelo Júri, bem como recusado no todo.

Até 22 de outubro, as obras selecionadas na primeira etapa deverão ser enviadas por correspondência para o endereço: Praça Cícero de Miranda, S/N – Lago de Vila Galvão – Vila Galvão – Guarulhos / SP – CEP: 07074- 041.

Os trabalhos também poderão ser entregues pessoalmente, com horário agendado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30; sábado e domingo, das 15h às 18h, já devidamente preparadas para a exposição. O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 2451-5184 ou por e-mail: [email protected]

A relação dos selecionados na segunda fase será publicada a partir de 5 de novembro, no site e Boletim Oficial do município.

Para mais informações, acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/17o-salao-nacional-de-arte-contemporanea-de-guarulhos.