Sem dó e nem piedade, a AD Guarulhos, mesmo fora de casa, aplicou uma sonora goleada pra cima do combalido Atlético Mogi. Os comandados do técnico Ricardo Alexandre venceram o duelo pelo placar de 5 a 1 e se mantiveram na liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. De acordo com os resultados de seus adversários nesta rodada, basta ao Índio guarulhense conquistar mais três pontos, em cinco jogos a serem disputados, para avançar a fase seguinte.
Os gols da AD Guarulhos foram marcados pelo atacante Kaique Corrêa, o lateral-direito Bartô, Felipe Manoel, Douglas Pereira e Royce Júnior, de pênalti, já nos instantes finais da partida. Com o gol anotado, o atacante Felipe Manoel se isola na artilharia do time guarulhense com 6 gols marcados. O goleador máximo da competição é o atacante Itamar do Tanabi, que possui 10. O próximo desafio dos guarulhenses acontece neste sábado, 18, ás 15h, no estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, diante do Grêmio Mauaense.
O jogo
Superior tecnicamente em relação ao adversário, a AD Guarulhos subiu ao gramado do Nogueirão com o propósito de manter a liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, além de se aproximar da classificação para a próxima etapa da competição estadual, fato este que não vem desde 2011. E não demorou muito para a superioridade guarulhense surgir. Logo aos 11 minutos de partida, o atacante Kaique Corrêa tratou de ratificar esta condição. Guarulhos 1 a 0.
Em vantagem no marcador e percebendo a apatia dos donos da casa, o Índio guarulhense tomou conta da partida. Diante deste cenário, os visitantes conseguiram ampliar o placar, ainda, na primeira etapa. Coube ao ex-flamenguista Bartô, reforço da agremiação azul e branca para a competição, marcar o segundo e o seu primeiro gol com a camisa da AD. O camisa 2 balançou as redes mogiana aos 32 da 1ª etapa.
Sem vencer a quatro rodadas, os anfitriões voltaram para os últimos 45 minutos com maior disposição para tentar reverter a desvantagem registrada na etapa inicial. Tanto que o selecionado do técnico Edinho Poá não demorou muito para justificar sua postura. Foram necessários apenas sete minutos para mostrar aos visitantes o seu poderio. Sem tempo a perder, Sérgio Júnior anotou aquele que seria o gol de honra dos mandantes na partida.
No entanto, a reação dos anfitriões se findou no gol festejado pelo zagueiro. A partir daquele momento, a AD Guarulhos voltou a tomar conta das ações da partida e construir o placar. O terceiro gol veio dois minutos depois com o artilheiro Felipe Manoel. Aos vinte, o volante Douglas Pereira marcou o quarto gol e aos quarenta, Royce Júnior fechou o marcador. Com o triunfo por 5 a 1, o time do técnico Ricardo Alexandre precisa apenas de mais três pontos para avançar. Já o Atlético Mogi despencou para a lanterna da chave com apenas 6 pontos.
Ficha Técnica
Atlético Mogi 1 x 5 AD Guarulhos
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP);
Árbitro: Kléber Canto dos Santos;
Público e Renda não divulgados;
Cartões Amarelos: Wellington Santos, Diogo Teodoro, Luciano Júnior e Deriky Silva (Atlético Mogi), Kaique Corrêa (AD Guarulhos);
Gols: Sérgio Júnior aos 7 do 2º tempo (Atlético Mogi), Kaique Corrêa aos 10 do 1º tempo, Bartô aos 30 do 1º Tempo, Felipe Manoel aos 9 do 2º Tempo, Douglas Pereira aos 16 do 2º Tempo e Royce Júnior aos 40 do 2º Tempo (AD Guarulhos)
Atlético Mogi – William Leme, Wellington Santos, Pedro Moreira, Sérgio Júnior e Wellington Oliveira, Diogo Teodoro (Edson Júnior), Gabriel Perez, Luciano Júnior e Danrley Almeida (Deriky Silva), Bruno Nunes (Caio Santos) e Cleiton Silva – Técnico: Edinho Poá;
AD Guarulhos – Lucas Machado, Bartô, Marcelo Silva, Everton Nascimento (Rafael Simão) e Carlos Eduardo, Rafhael Silva, Lucas Neves, Douglas Pereira (Royce Júnior) e Leiker Moraes (Brener Silva), Kaique Corrêa e Felipe Manoel – Técnico: Ricardo Alexandre;