Cidades

Metrô adia licitação para projeto básico da linha 19-Celeste, que chegaria ao Bosque Maia

Abertura das propostas foi remarcada para o dia 6 de maio

A companhia do Metrô de São Paulo adiou para o dia 6 de maio a data da entrega de propostas para a concorrência de elaboração do projeto básico da linha 19-Celeste, entre as estações Anhangabaú e Bosque Maia, ligando São Paulo e Guarulhos. As informações são do jornalista Adamo Bazani, do Diário do Transporte.

A data inicial era 6 de abril mas, devido ao avanço do coronavírus no Brasil, principalmente em São Paulo, todo o tipo de aglomeração e atividade não essencial foi suspenso. De acordo com publicação oficial desta terça-feira, 24/03, todos os documentos e certidões obtidos para a sessão de 6 de abril continuarão valendo.

A companhia já havia dado um passo importante na tão aguardada linha prevista para ligar Guarulhos à região central da capital paulista ao emitir, em 6 de dezembro de 2019, Ordem de Serviço para o início dos estudos de Mapeamento de Cadastro de Interferências. Segundo a estatal, a “etapa é uma das mais importantes entre os trabalhos que precedem a implantação de uma linha de metrô”.

O trecho Bosque Maia (Guarulhos) – Anhangabaú deve ter 15 estações em 19,4 km, de acordo com o Projeto Funcional. Após a elaboração do projeto básico, os próximos passos são definir as fontes de recursos financeiros e contratar os Projetos Executivos, para só assim as obras terem início.

Posso ajudar?