Cidades

Cadastro Único supera marca de 50 mil atendimentos em Guarulhos nos últimos três meses

Em 2019, um total de 25.115 pessoas procuraram pelo serviço nesses meses.

Nos últimos três meses (março, abril e maio) cresceu a procura pelo CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) em Guarulhos, que registrou 54.219 atendimentos, superando em 115,88% o mesmo período do ano passado. Em 2019, um total de 25.115 pessoas procuraram pelo serviço nesses meses.

O aumento ocorre no momento em que o país vive a pandemia de Covid-19 e a população está requerendo benefícios que exigem a inscrição no CadÚnico, como Auxilio Emergencial, Bolsa Família, Merenda em Casa (programa do Governo do Estado) e desconto na energia elétrica (programa federal Tarifa Social de Energia Elétrica).

Atendimento

Os atendimentos para o Cadastro Único podem ser feitos na Central do CadÚnico, localizada na Jardim Bom Clima (avenida Bom Clima, 425), e nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Para evitar aglomerações e proporcionar mais segurança aos munícipes e aos funcionários em razão da epidemia de Covid-19, foram adotadas algumas medidas na Central do CadÚnico, como agendamento via telefone, WhatsApp, e-mail, Facebook e atendimento presencial de portas fechadas.

O atendimento na Central está ocorrendo apenas nos casos de novos cadastros e atualização cadastral do CadÚnico agendados por telefone. Já para a consulta à situação de benefícios como liberação, bloqueio, suspensão e cancelamentos, o atendimento é realizado por WhatsApp, telefone, e-mail e pela página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Já nos Centros de Referência da Assistência Social o atendimento é realizado com agendamento presencial ou por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones das unidades dos Cras podem ser acessados no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

Serviço

A Central do CadÚnico/Bolsa Família atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Atendimentos via WhatsApp: 99668-4812 / 94144-8095 / 94484-5506

Atendimentos via Facebook: https://www.facebook.com/sdasgru/

Atendimentos e agendamentos via telefone: 2408-7020

Atendimentos via e-mail: [email protected]

 

Posso ajudar?