Cidades

“Vaquinha” arrecada quase R$ 60 mil para reconstruir comércio destruído por caminhão

Acidente aconteceu em junho, na Vila Moreira, em imóvel de antigos comerciantes

“Meu pai está ansioso para voltar a trabalhar”, disse Marta Taketa, uma das responsáveis pelo comércio tradicional, no cruzamento das ruas Silvestre Vasconcelos Calmon e José Esperança da Conceição, próximo à Guarupass, destruído por caminhão desgovernado, em junho. Os proprietários seu Caetano, de 79 anos, e dona Áurea, de 75, aguardam o fim das obras para o retorno das atividades.

Há dois meses a família foi surpreendida por um caminhão de uma barraca de peixe da feira, da Vila Moreira, que perdeu o controle e atingiu parte do estabelecimento comercial, que ficou danificado.

Preocupados com a família, amigos e clientes fizeram uma “vaquinha” online para arrecadar dinheiro e reconstruir o local. “Foi preciso demolir a loja, não deu para aproveitar nada. Estamos há dois meses parados e a previsão de conclusão da obra é só no fim do ano”, disse Marta.

Ao todo, foram arrecadados R$ 57.475,01 que serão usados para a construção de um novo espaço. “Será um local pequeno, mas o suficiente para tocarmos o negócio”, explicou.

Ainda segundo Marta, o seu Caetano não vê a hora de voltar a trabalhar. “Ele está impaciente, mas não tem o que fazer, tem que esperar a obra ficar pronta”.

Posso ajudar?