Cidades

Covid: Governador acata pedido de Guti e prefeitos; comércio pode funcionar 12 horas

A medida, que começa a valer já à meia-noite deste sábado, 12, tem como objetivo evitar aglomerações nas compras de final de ano

Durante a coletiva de imprensa que implantou regras mais rígidas para os bares na tarde desta sexta-feira, 11/12, o Estado também divulgou novas medidas para o comércio em São Paulo, que voltará a funcionar 12 horas por dia, e não 10, conforme vinha ocorrendo.

O pedido do prefeito Guti e de outros chefes de executivos municipais para retomar o período do comércio para 12 horas diárias foi atendido por Doria. A medida, que começa a valer já à meia-noite deste sábado, 12, tem como objetivo evitar aglomerações nas compras de final de ano. 

Doria volta atrás duas semanas após restringir o período do comércio, na mesma ocasião que regrediu todo o Estado para a fase amarela do Plano São Paulo. Antes, na etapa verde, Guarulhos e toda Região Metropolitana já trabalhava com o período de 12 horas no comércio, período considerado ideal por especialistas para que a quantidade de pessoas que procura o presente de Natal se espalhe ao longo do dia.

Posso ajudar?