Nesta sexta-feira, às 20h, o teatro Padre Bento recebe o violeiro, guitarrista e membro do grupo Matuto Moderno Ricardo Vignini. Ele realiza o show de divulgação do CD instrumental "Na Zoada do Arame". A entrada é gratuita.
O CD de Ricardo Vignini reúne o trabalho de diversos artistas. Das 11 faixas seis são autorais e outras três contam com parcerias dos músicos Índio Cachoeira, Woody Mann e Adriano Grineberg, entre outros.
"Na Zoada do Arame" tem uma forte influência do blues por conta da vivência do músico com o gênero e a contribuição dos parceiros que contribuem com o trabalho. No CD também um pouco da música caipira de raiz, em composições como "Proseando", que é resultado de uma parceria entre Vignini e Índio Cachoeira, e na polca paraguaia "Luar do Pantanal", em conjunto com o harpista Rogério Temporini. Em "Pramayama", o violão e viola cabacítara feita sob encomenda dão uma pitada de sonoridade indiana ao álbum. O CD traz ainda composições como "Alvorada", uma quase valsa, que conta com a ajuda do violeiro e parceiro Zé Helder.
Quem ainda não conhece as canções de Ricardo Vignini pode conferir algumas deles no perfil do artista na rede de relacionamentos MySpace.
O teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Gopouva.