O espetáculo Bicho Cabeça, do grupo teatral Boca, chega ao Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, a partir desta sexta-feira até domingo. A peça, com duração de 40 minutos, trata sobre a descoberta da sexualidade na adolescência. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos nas bilheterias do teatro. Hoje, 6, e amanhã a peça será exibida às 20h e no domingo, às 19h. A indicação é 11 anos.
O personagem principal é João Carlos, o JC (Vinícius Galiatto), um adolescente em fase de descoberta de sua sexualidade. Certo dia, ele se pega se conversando com seu "Pênis", o Cobra (Ricardo Guarel), com quem discute os conflitos e ânsias desta descoberta tão séria de uma forma divertida.
Bicho Cabeça retrata os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, o uso de preservativos e debatem um tema muitas vezes pouco comentado, o sexo na adolescência.
A peça volta a Guarulhos pela terceira vez, pois já foi apresentada na Mostra de Teatro da Cidade em 2006 e no ano passado no mesmo Nélson Rodrigues. O espetáculo também já circulou por diversas escolas estaduais do município.
Boca – O Grupo Boca Produções Artísticas surgiu como uma companhia teatral em 1999, fundado por Guarel e promovendo espetáculos que trabalham o lado social do ser humano. Desde o início, seus espetáculos foram levados para públicos jovens, na maioria estudantes, com o intuito não apenas de divertir, mas também como um instrumento pedagógico para as escolas.
Atualmente, atendem também empresas privadas, protagonizam animações infantis entre outros eventos.
Serviço
O teatro Nélson Rodrigues fica na rua dos Coqueiros, n° 74, na Vila Galvão.
Informações sobre o grupo no site: www.grupoboca.hd1.com.br