O secretário municipal da Educação, Moacir Souza, apresentou na tarde de ontem o espaço que abrigará a segunda edição do Salão do Livro, que será aberta oficialmente amanhã.
O salão acontecerá em uma tenda climatizada de oito mil metros quadrados. Um dos diferenciais desta edição e o estacionamento, que terá capacidade para comportar até 600 veículos.
Ao todo 78 estantes serão montados no local. A Secretaria da Educação estima que cerca de 80 mil títulos sejam expostos pela 400 editoras participantes. Esta edição do evento é considerada um dos maiores eventos do gênero na região metropolitana.
Responsável pela ambientação, o arquiteto Charles Leon Serruya contou que os ambientes foram separados em espaço de contação de histórias, espaço com telas de artistas, palco para apresentações às crianças e espaço para debate e praça de alimentação. "Para a decoração, investimos no grafite do artista Zezão. Esta é uma expressão da arte com variadas vertentes de linguagem e deve ser valorizada", disse.
Sob o slogan "Cidade amiga da leitura", o 2ª Salão do Livro fará uma homenagem ao consagrado escritor brasileiro Jorge Amado, com a presença de escritores estrangeiros e brasileiros. A abertura do salão contará com um show do cantor Chico César, grande nome da música popular brasileira. De acordo com o secretário, as próximas edições do Salão do Livro devem acontecer no mesmo local, no Parque Cecap.
2º Salão do Livro
Data: de 29 de abril a 8 de maio
Seg/sex – das 9h às 22h
Sab/dom – das 10h ass 22h
Rua Odair Santanelli, s/nº, Parque Cecap
Entrada franca
Programação e outras informações: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro