Variedades

Relação de jovens com o espaço urbano é tema de “Consumidos”

Fruto de pesquisa que incluiu "rolezinhos" e "funk ostentação", peça-fórum discute a juventude e o direito de viver em ambientes saudáveis

Como a juventude que hoje mora no Jaçanã (zona norte da capital paulista) percebe os processos de produção de resíduos? E os ciclos de consumo que levam ao descarte desses resíduos? Essas e outras questões da relação entre juventude e o espaço urbano são o combustível para a peça "Consumidos", com apresentação no CEU Jaçanã na sexta-feira, dia 16, às 19h30.

Encenada pelo grupo de atores jovens do Projeto Fórum Verde Jaçanã, a peça é resultado de mais um projeto realizado pela ONG Mudança de Cena com jovens. Para a construção do texto, os jovens do Jaçanã usaram como referência as experiências e histórias vividas pelo próprio grupo. O ponto de partida para o projeto foi uma investigação sobre a ocupação da cidade que envolveu os recentes fenômenos do Rolezinho e do Funk Ostentação.

A peça é itinerante, estendendo-se em maio pela zona norte da cidade, chegando em junho à Feira Paulista de Teatro do Oprimido, que acontece em Santo André. Confira os horários e locais da peça:

Maio

16/05 – CEU Jaçanã. Avenida Antônio César Neto, 105 – Jaçanã. Às 19h30.

18/05 – Praça Sto. Eduardo (Altura do 1.600 da Av. Guilherme Cotching) – Vila Maria, às 16h.

20/05 – Centro Comunitário N. Sra. Aparecida. Rua Condessa Amália Matarazzo, 13 – Jd. Peri 15 hs

25/05 – Associação de moradores de Vila Sabrina. Avenida Jardim Japão, 73 – Vila Sabrina 9 hs

Junho

01/06 – Feira Paulista de Teatro do Oprimido – Parque Prefeito Celso Daniel –  Santo André 14h30

Posso ajudar?