Variedades

Guarulhenses lançam livros na bienal em São Paulo

Três autores guarulhenses lançam suas obras neste domingo na 23ª edição da Bienal do Livro de São Paulo que acontece na rua Olavo Fontoura, 1.209 no bairro de Santana em São Paulo. O GuarulhosWeb traz em destaque três autores com gêneros diferenciados e que levam no nome da cidade para o evento.
 
O Vôo da Fênix
A autora Janethe Fontes lança na Bienal seu quarto livro, “O Vôo da Fênix”, um romance policial que leva em seu enredo uma mistura de diversos gêneros como drama, suspense, romance e aventura.
“A inspiração vem de coisas completamente casuais como uma imagem, uma reportagem, uma cena de um filme, uma música, um sonho”, explica a autora que já escreveu os romances Vítimas do Silêncio, Sentimento Fatal, e Doce Perseguição.
Sexta-feira, dia 29
18h às 20h30
Rua I, nº 699
 
Tributo à Poesia, a Bunda e Filho
Neste domingo, dia 31, o autor guarulhense de 57 anos, Antonio Thereza Filho, lança na Bienal de São Paulo o livro “Tributo à Poesia, a Bunda e Outros Poemas”. São 17 poemas selecionados que tratam de assuntos diversos.
Antonio conta que não é um profissional da área e que os poemas do livro foram escritos em épocas diferentes. “Alguns foram feitos há cinco anos e outros mais recentes”, diz. No livro o leitor encontrará poemas no estilo livre que retratam um pouco do que o autor viveu em seus últimos anos. “Eu me inspiro em situações do cotidiano. Como sou bancário, vejo muitas pessoas e ações do dia a dia”, explica.
Domingo, dia 31
das 14h às 16h
Rua I, Estande 401
 
 
Corpo condenado
Alex Francisco, autor do livro A Visita, lança na Bienal seu mais novo trabalho “Corpo condenado”, que traz uma trama que se passa na cidade de São Paulo e trata de assuntos polêmicos como prostituição e sexualidade.
A trama é vivida por um casal que ganha a vida fazendo programas juntos e passam por inúmeras aventuras e dilemas. “É uma proposta intimista e interpretativa. Ao ler o texto de teatro, o leitor, por vezes, acaba interpretando as falas, criando sua própria visão para os personagens e as tramas. Fizemos isso em A Visita e deu muito certo", explica o autor.
Domingo, dia 31
A partir das 17h
Estande H370 da Editora All Print
 
 
 
 

Posso ajudar?